Poá implanta usina fotovoltaica e reduz pela metade custo com energia no Pronto-Atendimento

4
Sistema de captação de energia solar foi instalado no Pronto Atendimento Dr. Guido Guida em parceria com a EDP - Foto: Secom Poá

A Prefeitura de Poá inaugurou, no último dia 5, uma usina de captação de energia solar para abastecer o Pronto Atendimento Dr. Guido Guida, em parceria com a concessionária EDP. O projeto, parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), reduzirá em 50% o valor da conta de energia da unidade de saúde, com um investimento de R$ 800 mil. Além disso, luminárias comuns foram substituídas por modelos LED.

O prefeito Saulo Souza comemorou a economia e destacou que o projeto será um marco para o município, com mais investimentos e parcerias planejadas. Durante a inauguração, ele afirmou que a iniciativa garante mais recursos para investir em saúde, com um impacto direto no atendimento à população.

Marcos Campos, diretor da EDP, ressaltou a importância do projeto para a cidade e afirmou que ações como essa têm um impacto positivo na comunidade, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida da população, além de preservar o meio ambiente.

Com a instalação do sistema fotovoltaico e a substituição das luminárias, a unidade de saúde terá uma economia anual de cerca de R$ 120 mil na conta de energia. O projeto também reforça o compromisso da EDP com a sustentabilidade e a melhoria da gestão pública municipal.

Essa usina fotovoltaica é a primeira do município, mas a Prefeitura de Poá já planeja mais iniciativas similares, visando aumentar a eficiência energética e garantir um futuro mais sustentável para a cidade.

Artigo anteriorPROCON de Ferraz realiza pesquisa e encontra variação de até 8% na cesta básica
Próximo artigoCurso gratuito de costura transforma vidas em Guarulhos