Eve e Revo fecham contrato de R$ 1,4 bi no fornecimento de até 50 eVTOLs

14
A capital paulista é vista como o maior mercado global para esse tipo de mobilidade, com mais de 400 helicópteros registrados e milhares de operações diárias - Divulgação

A Eve Air Mobility firmou um contrato de até R$ 1,4 bilhão com a Revo e sua controladora, a Omni Helicopters International (OHI), para fornecimento de até 50 eVTOLs. A entrega da primeira aeronave está prevista para o quarto trimestre de 2027.

O acordo inclui, além das aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical, soluções completas de suporte, como manutenção, peças e treinamento. Trata-se de uma aliança estratégica para acelerar a mobilidade aérea urbana no Brasil.

Segundo Johann Bordais, CEO da Eve, a parceria marca um avanço da empresa rumo à implementação real de seus produtos. Ele destaca que o contrato reforça a confiança do mercado na tecnologia da Eve.

A plataforma Eve TechCare também faz parte do pacote, garantindo suporte técnico e eficiência operacional. A Revo será a primeira operadora dos eVTOLs da Eve no Brasil, com base de operação em São Paulo.

A capital paulista é vista como o maior mercado global para esse tipo de mobilidade, com mais de 400 helicópteros registrados e milhares de operações diárias. Os eVTOLs trarão uma alternativa elétrica, silenciosa e sustentável.

A Revo já conecta a Zona Sul paulistana ao Aeroporto de Guarulhos em apenas 10 minutos. Com os eVTOLs, a expectativa é elevar ainda mais o padrão de conveniência e sustentabilidade para os clientes.

Para a Omni, o contrato representa um passo importante na consolidação da chamada “economia de baixa altitude”. A parceria também amplia o uso do sistema de gerenciamento de tráfego aéreo urbano Vector, da Eve.

Artigo anteriorFerraz amplia mais de mil vagas em creches municipais!
Próximo artigoAvionics Services leva inovação brasileira ao Paris Air Show 2025