Ataques a navios: Trump ameaça Houthis com retaliação mais intensa

7
Trump reforçou que os ataques continuarão até que os Houthis deixem de representar um risco à liberdade de navegação na região - Jim Lo Scalzo/EFE/EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um ultimato aos Houthis, grupo rebelde apoiado pelo Irã, após uma série de ataques militares norte-americanos. Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que os Houthis sofreram perdas significativas nas últimas semanas e alertou: “Parem de atirar nos navios dos EUA, e nós pararemos de atirar em vocês. Caso contrário, a verdadeira dor ainda está por vir”.

O líder republicano destacou que as ofensivas dos EUA têm sido diárias e cada vez mais intensas. Segundo ele, as forças houthis que ameaçam o transporte marítimo internacional estão sendo rapidamente neutralizadas.

Trump reforçou que os ataques continuarão até que os Houthis deixem de representar um risco à liberdade de navegação na região. Além disso, ele advertiu que as retaliações podem atingir não apenas os combatentes, mas também seus aliados no Irã.

O conflito na região do Mar Vermelho segue como uma das principais preocupações da política externa dos EUA, com Washington endurecendo sua postura para garantir a segurança marítima.

Artigo anteriorEUA criticam barreiras comerciais do Brasil e avaliam tarifas recíprocas
Próximo artigoCasa Branca quer controlar acesso da imprensa às coletivas oficiais