Com a conclusão do projeto executivo prevista para o início de 2025, a expectativa é que as obras comecem ainda no mesmo ano
Suzano está cada vez mais próxima de ver realizada uma antiga demanda da população: a construção de alças de saída no Rodoanel Mário Covas. Em reunião com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, na quinta-feira (21), o prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu a confirmação de que o projeto executivo do "Complexo Viário do Alto Tietê" será finalizado no início de 2025, abrindo caminho para o início das obras.
A implantação das alças é considerada uma prioridade tanto pela atual gestão quanto pela próxima administração. A obra, além de facilitar o acesso e saída do Rodoanel para os moradores de Suzano, terá um impacto positivo na logística e na economia da região, beneficiando também municípios vizinhos. As rampas de saída serão construídas na Avenida Major Pinheiro Fróes, atendendo a um pedido antigo da população.
A decisão é resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Suzano e o governo do Estado. O projeto, que inclui não apenas as alças, mas também a adequação de vias no entorno e a construção de uma passarela, representa um investimento de cerca de R$ 30 milhões e será executado pela Concessionária SPMar.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi comemorou o avanço do projeto, destacando a importância da obra para o desenvolvimento de Suzano e de todo o Alto Tietê.
"Esta é uma batalha que travamos desde o início do nosso governo e que, agora, está se tornando realidade. A implantação da alça vai permitir que veículos de importação e exportação tenham uma ótima opção de entrada e saída em nossa cidade. Será um avanço econômico e logístico espetacular não só para Suzano como para nosso Alto Tietê como um todo", afirmou.
O presidente da Alesp, André do Prado, também celebrou a notícia, ressaltando a importância da obra para a região. Já o prefeito eleito, Pedro Ishi, reconheceu a luta da atual gestão para viabilizar o projeto.
Com a conclusão do projeto executivo prevista para o início de 2025, a expectativa é que as obras comecem ainda no mesmo ano. A nova realidade trará mais fluidez ao trânsito, reduzindo o tempo de deslocamento e estimulando o desenvolvimento econômico da região.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Pública (Secop) de Suzano.