Oficina de dublagem em parceria com Ponto MIS explora captação e edição

9
Participantes poderão dublar cenas com novos efeitos sonoros Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria de Cultura de Suzano realiza, em parceria com o programa Pontos MIS, a “Oficina Livre de Dublagem – Captação e Edição”, na quinta-feira da próxima semana (10), das 13 às 17 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista). A atividade será conduzida por Italo Yuri, produtor audiovisual e especialista em Gestão Cultural.

A oficina é gratuita e destinada a pessoas de todas as idades e níveis de experiência. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/x7hd3HjMi4s7RsuV9. A proposta é apresentar, de forma prática e descontraída, noções básicas de dublagem, incluindo técnicas de captação de som, edição e sincronização com imagem.

Os participantes terão a oportunidade de reinterpretar cenas com vozes e efeitos sonoros próprios, utilizando ferramentas digitais simples. O objetivo é despertar o interesse pelo universo audiovisual e explorar a criatividade com foco em ritmo, emoção e performance vocal.

Para o secretário de Cultura, José Luiz Spitt, a oficina representa mais uma ação de valorização cultural. “Essa é uma experiência única para quem deseja se aproximar do audiovisual e suas possibilidades. Nosso objetivo é fomentar talentos e oferecer novas perspectivas profissionais e criativas”, afirmou o titular da pasta.

Artigo anteriorProjeto Suzano Educa e Respeita promove homenagem aos idosos
Próximo artigoPrazo para contribuição com PPA termina nesta sexta