Suzanenses garantem vagas no Mundial e Sul-Americano de Sumô

10
A vitória da equipe Nova Central reforça a importância do sumô em Suzano e motiva novos talentos a ingressarem na modalidade. O esporte segue crescendo e ganhando destaque no cenário nacional. Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Suzanenses se destacaram no 4º Troféu Brasil de Sumô, realizado nos dias 15 e 16 de março, no Ginásio do Bom Retiro, em São Paulo. O torneio definiu os classificados para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em setembro, na Tailândia, e para o Campeonato Sul-Americano, marcado para maio, no Rio Grande do Sul. Ao todo, 17 atletas da Associação Nova Central representaram Suzano nas categorias Mirim, Juvenil e Adulto.

O primeiro dia de competição consagrou Enzo Bezerra e Rafaela Bezerra como campeões nas categorias Mirim B e Mirim A, respectivamente. No domingo, foi a vez de Luciana Watanabe e Sanusa Chagas brilharem, garantindo o primeiro lugar nas categorias Adulto (-73kg) e Adulto (-80kg). O desempenho da equipe demonstrou o alto nível do sumô suzanense.

Além dos campeões, outros atletas tiveram performances expressivas. Heloisa Almeida (Mirim B) e Jhenice Medeiros (Adulto -60kg) alcançaram o segundo lugar, enquanto Kauan Souza e Thomas Harada (Mirim B) ficaram com o terceiro lugar. A equipe Nova Central finalizou o torneio em 3º lugar geral no feminino e 4º lugar no masculino.

O evento garantiu a classificação de Luciana Watanabe e Sanusa Chagas para o Campeonato Mundial de Sumô. Para o Campeonato Sul-Americano, Jhenice Medeiros, Luciana Watanabe, Sanusa Chagas e Ricardo Aoyama (Adulto -115kg) representarão o Brasil.

Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, secretário de Esporte e Lazer de Suzano, celebrou os resultados. “É um orgulho imenso ver nossos atletas brilhando no Troféu Brasil de Sumô. Essa conquista é fruto de talento, dedicação e muito treinamento”, afirmou.

Com a classificação garantida, os atletas já iniciaram os treinamentos visando os desafios internacionais. O foco agora é o aperfeiçoamento técnico para representar bem o Brasil nas competições de 2025.

Artigo anteriorPrefeitura realiza terceira edição do ‘Projeto SER’ com foco em inclusão
Próximo artigoSTF torna Bolsonaro e aliados réus por tentativa de golpe de Estado