STF retoma trabalhos em 2025 com sessão solene e presença de autoridades

3
Os primeiros julgamentos do ano começam na quarta-feira (5), incluindo a análise da legalidade das revistas íntimas vexatórias em presídios - Foto Marcello Casal Jr. - Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta segunda-feira (3) a sessão solene que marca a retomada dos trabalhos da Corte em 2025. Após o recesso iniciado em dezembro, os ministros voltam a atuar em plenário, com foco em processos de grande impacto social e jurídico.

A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, além dos novos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, iniciou a sessão com um discurso, seguido por manifestações da PGR e da OAB.

Os primeiros julgamentos do ano começam na quarta-feira (5), incluindo a análise da legalidade das revistas íntimas vexatórias em presídios. O julgamento, que já tem maioria para proibir a prática, aguarda o voto do ministro Alexandre de Moraes.

Também está prevista a retomada da ADPF 635, que trata da letalidade policial no Rio de Janeiro. A Corte já determinou medidas para reduzir mortes em operações da Polícia Militar nas comunidades fluminenses.

Artigo anteriorGuarulhos prioriza atendimento às vítimas das chuvas do fim de semana
Próximo artigoProcon nos Bairros atende 40 consumidores no Jardim Flor da Montanha