Projetos contemplados pela Cultura começam a ser gravados no Polo Audiovisual

1

Os primeiros artistas apoiados pelo edital “05/SMC/2024 – Produções fonográficas” da Secretaria Municipal de Cultura iniciaram as gravações no Polo de Música e Audiovisual Paulo José. A ação contempla 11 projetos musicais, e um dos primeiros lançamentos é a canção “Não me machuque” do artista Zaque Vieira, disponível em plataformas de streaming. Confira a música no link: http://spoti.fi/3VTm95S.

Além de Vieira, outros artistas como Joyce de Oliveira Souza Ovidio, com o projeto “Luz Ancestral”, e Renato Alfredo Campos Filho, da Banda Heresia, com o projeto “Copium”, também iniciaram a gravação de suas obras no formato “Álbum Autoral”. Em 2025, novos artistas terão a oportunidade de gravar no Polo.

Os projetos contemplados incluem tanto álbuns autorais quanto EPs autorais, com uma variedade de estilos e propostas criativas. A modalidade “EP Autoral” oferece até 40 horas de estúdio, enquanto o “Álbum Autoral” oferece até 20 horas, com mixagem e masterização inclusas.

Os artistas selecionados foram escolhidos com base nos critérios de avaliação do edital, que levaram em conta a qualidade do projeto, arranjo, capacidade técnica e o público-alvo. O processo de seleção garantiu que as propostas com maior potencial fossem contempladas.

O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, enfatizou que a estrutura do Polo Audiovisual é fundamental para o sucesso dos artistas, proporcionando as condições ideais para que suas produções sejam refinadas e apresentadas ao público com a máxima qualidade.

Artigo anteriorTransporte realiza vistoria nos veículos escolares que atendem 20 mil crianças e adolescentes
Próximo artigoSaúde garante mais de 3,2 mil atendimentos por telemedicina em um ano