“Podem contar comigo, aprendi com meu pai e nós vamos trabalhar muito, seja pela cidade, seja por qual desafio for”

48
Prefeito e vereadores de Suzano durante evento de posse - Foto: Samuel Ferreira
Samuel Ferreira

Ainda jovem, todos os dias, Pedro se levantava da cama bem cedo para trabalhar com o pai e o irmão no Auto Elétrico Ishi, a cerca de 500 metros da prefeitura de Suzano. Mal sabia ele que, anos mais tarde, aos 34 anos de idade, seria eleito o prefeito da cidade que sua família ajudara a se desenvolver.

Durante a solenidade de posse, junto aos 19 vereadores eleitos, realizada na manhã de quarta-feira (1) na Câmara Municipal lotada, Pedro Ishi (PL) lembrou ao público presente do legado e exemplo de trabalho deixado por seu pai e prometeu seguir tal premissa na vida pública. “Podem contar comigo, aprendi com meu pai e nós vamos trabalhar muito, seja pela cidade, seja por qual desafio for”, afirmou.

Ainda em sua fala no Plenário, ele destacou que dará continuidade ao trabalho de seu antecessor Rodrigo Ashiuchi (PL) que, segundo ele, realizou uma boa gestão e entregou a cidade com as contas em ordem. “Diante de tudo o que você fez, Rodrigo, você vai ficar guardado na História de Suzano”, frisou.

Aos colegas vereadores, ele enfatizou a importância das ações conjuntas entre o Executivo e o Legislativo, fator que, na sua visão, é fundamental para o trabalho em prol de todos os habitantes de Suzano.

Pedro Ishi lembrou ao público presente do legado e exemplo de trabalho deixado por seu pai e prometeu seguir tal premissa na vida pública – Foto: Samuel Ferreira

“Eu estive vereador e sei da importância que é e tenho certeza de que essa Câmara trará muitos resultados para a cidade de Suzano. Eu não tenho dúvidas de que Deus vai guiar a nossa gestão, e cada vereador aqui para fazer o melhor para a nossa cidade de Suzano. Agradeço ao público presente, aos moradores de Suzano. Que Deus abençoe a cada um de vocês”, ressaltou.

Antes de deixar a tribuna, ele reforçou a ideia de união e trabalho entre os entes públicos, expressando a determinação de, como prefeito, “construir durante esses quatro anos de mandato um legado grande, junto com Said Raful, o nosso sempre prefeito Rodrigo e cada vereador que está aqui. Podem esperar muito trabalho da gente”.

Ex-vereador pelo PTB, Ishi também atuou como Assessor Estratégico e Secretário de Saúde de Suzano, respectivamente.

Importância do trabalho legislativo

Ex-vereador, o vice-prefeito eleito Said Raful igualmente defendeu a importância da livre atuação dos legisladores na Casa de Leis e sinalizou o desejo do trabalho harmônico entre os poderes municipais.

“Todos vocês aqui sabem da importância de estar vereador. O trabalho do vereador é muito árduo, de muita dificuldade, vocês sabem o quanto é difícil poder chegar ao cargo de vereador”, destacou.

“Queria cumprimentar aqui meu amigo, prefeito eleito, Pedro Ishi, a Débora e toda a sua família. Desejar a você, Pedro, um sucesso na condução dessa nossa cidade de Suzano, porque a cidade precisa que os trabalhos continuem. A gente vai trabalhar muito para fazer o melhor, porque trabalhando pelo melhor, a possibilidade de as coisas darem certo são maiores”, finalizou.

Said Raful sinalizou o desejo do trabalho harmônico entre os poderes municipais – Foto: Samuel Ferreira

Esforços por uma cidade melhor

Com um discurso sinalizador de dever cumprido ao entregar o mandato, Rodrigo Ashiuchi (PL) falou do ‘esforço’ que sua administração realizou para colocar a cidade em ordem e ‘reacender’ a esperança do povo suzanense.

“Por muitos anos nós registramos várias obras que foram entregues nesse município. Obras que estavam paradas na alma, na autoestima dos suzanenses por anos”, disse, citando algumas delas, como a Arena Suzano, o Parque Max Feffer, a Avenida Brasil e o Mirante do Sesc, entre outras.

Rodrigo Ashiuchi falou do ‘esforço’ que sua administração realizou para colocar a cidade em ordem e ‘reacender’ a esperança do povo suzanense – Foto: Samuel Ferreira

Eleito pela maioria dos vereadores para a presidência da Câmara, o vereador Artur Takayama (PL) disse estar “extremamente lisonjeado” por poder presidir a Casa de Leis pelo próximo biênio.

“Aos que me conhecem sabem que eu não sou de fazer promessas, mas garanto que não irá faltar vontade e muito menos dedicação para que os trabalhos possam ser realizados da melhor maneira possível, sempre em busca de uma Suzano melhor”.

Marcos Antonio dos Santos (PRD), conhecido como Maizena, foi escolhido para o cargo de vice-presidente. André Marcos de Abreu (PSD), o Pacola, assumirá a função de primeiro secretário.

Os vereadores Rogerio Castilho (PSB) e Max Eleno dos Santos (PL), popularmente chamado de Max do Futebol, completam a Mesa Diretiva como segundo e terceiro secretários, respectivamente.

Conheça ainda aqui os nomes que fazem parte do quadro de secretários municipais do município de Suzano.

Artigo anteriorUma revolução no combate à dengue e outros insetos que prejudicam a saúde
Próximo artigoPedro Ishi inicia mandato com vistorias em obras prioritárias