Novas ambulâncias reforçam o SAMU de Mogi das Cruzes

2

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Mogi das Cruzes colocou em operação quatro novas ambulâncias do SAMU. Os veículos substituíram modelos de 2017, agora usados como reserva técnica, para garantir maior eficiência nos atendimentos de urgência e emergência.

Com a atualização, o SAMU de Mogi das Cruzes dispõe de sete ambulâncias, sendo duas avançadas e cinco básicas. As novas viaturas, doadas pelo Ministério da Saúde, foram regularizadas e começaram a operar no mesmo dia de seu emplacamento.

O presidente do CRESAMU, Reinaldo de Almeida do Nascimento, destacou a importância da frota renovada para a qualidade dos serviços prestados. “Esse é um serviço essencial, e trabalhamos intensamente para colocar os veículos em operação rapidamente.”

A frota atende não apenas Mogi das Cruzes, mas também outras cinco cidades do Consórcio Regional do SAMU: Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis e Santa Isabel. Essa integração fortalece a saúde pública regional.

Além de melhorar o atendimento, a renovação da frota reduz custos com manutenção, contribuindo para a sustentabilidade do serviço. O SAMU segue diretrizes do Ministério da Saúde para atender à demanda com eficiência.

Artigo anteriorHamas liberta três reféns de Israel após cessar-fogo
Próximo artigoA trajetória de Léo Batista: uma lenda do jornalismo brasileiro