Samuel Ferreira
O silêncio que parecia imperar nas ruas quase vazias do Centro Cívico de Mogi das Cruzes na tarde do primeiro dia do ano, logo foi substituído pela aclamação popular ouvida na Câmara Municipal durante a solenidade de posse da prefeita Mara Bertaiolli (PL), do seu vice Téo Cusatis (PDS) e dos 23 vereadores eleitos.
Horas mais tarde aconteceu a solenidade de transmissão de cargo no auditório do Cemforpe e a posse do secretariado para a gestão 2025-2028, onde foram anunciados os 20 nomes para o primeiro escalão do Executivo.
Em sua fala, após os juramentos e demais atos oficiais, a prefeita eleita ressaltou que, ao sair de casa, agradeceu a Deus por mais um dia e pediu muita sabedoria e humildade para tomar as decisões certas e recolocar Mogi das Cruzes novamente no trilho do crescimento, do desenvolvimento econômico e, principalmente, da justiça social.
“Inauguramos hoje um novo capítulo na História da nossa Mogi das Cruzes. Essa cidade de 464 anos terá pela primeira vez uma prefeita mulher e é com muita honra e imenso sentimento de responsabilidade que assumo esse compromisso”, afirmou.
“A eleição passou, fica um aprendizado e a certeza de que a partir de hoje nós somos um só. Temos todos um único desejo e objetivo, que é o de reconstruir a nossa cidade”, frisou.
A chefe do Executivo ainda anunciou a criação de um comitê gestor no município, visando a reestruturação financeira e administrativa de Mogi das Cruzes, cuja missão será a de rever todos os contratos, financiamentos e serviços da prefeitura.
Por sua vez, o vice Téo ressaltou a necessidade de um trabalho conjunto entre ambos os poderes, para uma gestão mais eficaz para a cidade. “Nós acreditamos que a questão partidária passou. Mogi das Cruzes não tem mais espaço para ficar discutindo questões partidárias, vamos discutir o que Mogi das Cruzes precisa”, afirmou.
“Nós gostaríamos de colocar o nosso mandato junto com a Câmara Municipal. Eu e a Mara temos que ouvir muito a Câmara. Vocês estão convidados a participar conosco da administração, para que a gente acerte. Isso vai dar muita segurança para vocês e para nós, de forma que vamos trabalhar para quem fomos eleitos, que é a população”, disse ainda.