Mapa da Desigualdade 2024 revela retrato da capital paulista

42

O Instituto Cidades Sustentáveis e a Rede Nossa São Paulo lançaram nesta quarta-feira (27) o Mapa da Desigualdade 2024. O evento gratuito ocorre às 11h no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, reunindo especialistas e lideranças.

Com mais de uma década de produção, o mapa analisa os 96 distritos da capital em 10 áreas temáticas, como saúde, educação, cultura e segurança. O estudo revela desafios que exigem atenção prioritária do poder público.

Entre as novidades está a inclusão da base histórica do indicador “Idade Média ao Morrer”, com dados de 2006 a 2023. Esse levantamento destaca tendências e alerta para questões críticas na saúde pública.

O Mapa é uma ferramenta essencial para identificar disparidades entre os territórios paulistanos. A análise é uma chamada à ação para reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida na cidade.

Ao unir dados detalhados e indicadores, o estudo reforça a importância de investimentos estratégicos. É uma oportunidade de planejar um futuro mais equitativo para todos os moradores da capital.

Artigo anteriorSuzano é destaque estadual em Saúde Bucal
Próximo artigoSuzano tem destaque em seminário sobre urbanização de favelas