Itaquá premia os melhores desempenhos educacionais

0
22

A entrega do Prêmio de Excelência Educacional aconteceu esta semana em Itaquaquecetuba, com a participação de estudantes, professores e escolas de destaque. O evento contou com a presença de familiares e membros da comunidade escolar, que celebraram os resultados alcançados.

Este ano, a premiação, que já ocorre há três anos, incluiu novas categorias para reconhecer ainda mais os méritos de estudantes e educadores. A secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo, destacou que os avanços na educação municipal são visíveis e contribuem para melhorias constantes no ensino.

O prêmio é baseado na Avaliação Conectada, que analisa o desempenho dos alunos do 1º ao 5º ano, principalmente nas áreas de língua portuguesa e matemática. A pontuação foi calculada a partir das notas obtidas nas avaliações bimestrais realizadas ao longo do ano.

Na categoria de estudantes, Isabella Gonçalves de Mello (1º ano), Arthur de Araujo Fraga (2º ano), Emanuele Ribeiro dos Reis (3º ano), Carlos Eduardo Nascimento da Silva (4º ano) e Eduarda Tiene de Oliveira (5º ano) foram os primeiros colocados. Para os professores, as premiadas foram Isabel do Nascimento (1º ano) e outras educadoras das séries seguintes.

Em relação às escolas, a EMEB Juraci Marchioni se destacou em várias categorias, incluindo maior participação e desempenho. Outras escolas como Rui Alberto Henriques Pestana e Joaquim Perpétuo também foram reconhecidas. Todos receberam medalhas, troféus e menção honrosa pelo seu desempenho exemplar.