Idosos do Projeto Movimento 60+ passam por triagem de Saúde no polo Casa do Atleta

5

A Prefeitura de Guarulhos promoveu, na terça-feira (11), uma triagem de saúde para os idosos inscritos no polo Casa do Atleta do projeto Movimento 60+, no bairro Torres Tibagy. A iniciativa, coordenada pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso, tem como objetivo avaliar a aptidão dos participantes para as atividades físicas, com acompanhamento de voluntários da saúde que realizam medições de pressão arterial, peso corporal, glicemia e oxigenação.

A gestora da subsecretaria, Erika Kliman Benedito, explicou que o Movimento 60+ vai além da promoção do bem-estar físico, englobando também o emocional e social dos idosos, com atividades voltadas para a inclusão e qualidade de vida. O projeto visa dar voz e respeito à população idosa, permitindo que participem ativamente das decisões que impactam suas vidas. A ideia é criar um ambiente em que possam viver com dignidade, contribuindo com suas experiências.

O projeto é oferecido em 32 polos da cidade, com ações específicas para cada um. A triagem continuará nos próximos dias, com os polos CIC Pimentas, Lavras e Praça Estrela sendo beneficiados até sexta-feira (14). A iniciativa tem atraído idosos que, como Marlene Aparecida Guimarães Duarte, de 60 anos, se beneficiam do acompanhamento da saúde, e Neide Martins Lopes, de 74 anos, que, após se inscrever no projeto, tem se movido mais e ganhado qualidade de vida.

O Movimento 60+ oferece um espaço de cuidado e incentivo, essencial para que os idosos possam se manter saudáveis, ativos e integrados à sociedade.

Artigo anteriorPrefeitura de Guarulhos promove nova etapa de castração gratuita de cães e gatos
Próximo artigoVisitantes do Zoológico de Guarulhos aprendem a criar brinquedos sustentáveis para gatinhos