Guarulhos lança campanha pelo fim da violência contra mulheres

360
Lançamento oficial da campanha, que é realizada globalmente e integra ações pelo Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres (25 de novembro) - Foto: Divulgação Prefeitura
Dados do Fórum Brasileiro de Violência Doméstica mostram que, em 2024, a cada seis horas, uma mulher foi vítima de feminicídio
Público presente na abertura do evento, que simboliza o compromisso de Guarulhos com políticas públicas que enfrentem a violência contra as mulheres - Foto: Divulgação Prefeitura

Mais de cem pessoas participaram do lançamento da campanha “16 + 5 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, nessa última terça-feira (19). O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O prefeito em exercício, Professor Jesus, abriu o evento destacando que “o direito das mulheres precisa ser respeitado por toda a sociedade”. A declaração reforçou o compromisso do município em combater todas as formas de violência de gênero.

A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, destacou a importância da conscientização. “Precisamos promover equidade entre homens e mulheres e garantir a presença feminina nos espaços de poder e decisão”, afirmou.

Dados do Fórum Brasileiro de Violência Doméstica mostram que, em 2024, a cada seis horas, uma mulher foi vítima de feminicídio. Além disso, três em cada dez mulheres sofreram violência doméstica no país.

A campanha é realizada globalmente e integra ações pelo Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres (25 de novembro). No Brasil, inclui também o Dia da Consciência Negra, reforçando o recorte racial da violência de gênero.

Estiveram presentes representantes como a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo, e a chefe dos investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher, Fabiana Duarte. A participação das forças policiais reforça a rede de apoio às vítimas.

O evento simboliza o compromisso de Guarulhos com políticas públicas que enfrentem a violência contra as mulheres. O debate continuará ao longo dos dias de ativismo, promovendo reflexão e ações efetivas.

Com informações da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarulhos

Artigo anteriorFerraz: vereador Diretor Everton destina verbas para ações sociais
Próximo artigoA ascensão do Marketing Digital na era das redes sociais