GPA resgata animais silvestres e devolve à natureza

2

O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) realizou o resgate de dois animais silvestres na última quinta-feira (13), após chamados de moradores do centro e do Parque Maria Helena. A ação garantiu a segurança dos animais e sua devolução ao habitat natural.

O primeiro caso ocorreu às 11h40, quando um gambá-de-orelha-preta foi encontrado dentro de uma propriedade na rua Monsenhor Nuno. Os agentes capturaram o animal com segurança e o soltaram em uma área de mata apropriada.

Mais tarde, às 15h40, um lagarto foi visto dentro de uma residência na rua Koichi Yoshikawa, no Parque Maria Helena. A equipe do GPA foi acionada e realizou o resgate do réptil, que também foi solto em local seguro.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco de Assis Balbino, destacou que a equipe tem um compromisso com a preservação da fauna local. A abordagem cuidadosa garante a integridade dos animais resgatados.

Os moradores que encontrarem animais silvestres em áreas urbanas devem acionar o GPA para garantir um resgate seguro. O trabalho da equipe evita riscos tanto para os animais quanto para a população.

Ações como essa reforçam a importância da coexistência com a fauna e a necessidade de preservação ambiental. Para emergências, o GPA pode ser contatado por telefone.

Artigo anteriorSaspe abre inscrições para 30 vagas em novo curso de Padaria Artesanal 
Próximo artigoMeio Ambiente combate parcelamento irregular e desmatamento