Nesta sexta-feira (10) aconteceram os últimos dois jogos em Guarulhos da fase de grupos da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O representante da cidade, a Associação Atlética Flamengo, ficou no empate com o Internacional (RS) por 0 a 0 e garantiu a liderança do Grupo 29.
O rubro-negro entrou e campo já classificado e focou em manter a invencibilidade. Após a partida, o técnico Anderson Neblina falou sobre a classificação.
“Se a gente sonha em classificar não podemos perder partidas, perder gols, e temos que jogo após jogo buscar nos classificar. Os resultados na fase de grupos nos trazem confiança e os atletas chegam para a próxima fase mais bem preparados”.
O treinador ainda destacou o apoio do público. “A torcida abraçou, a cidade abraçou. Estamos sendo muito apoiados, então queremos continuar vencendo, mantendo os jogos aqui em Guarulhos, porque este ambiente está muito favorável pra nós”.
Outro empate na rodada
O primeiro jogo do dia teve mais um empate. Barra (SC) ficou no 2 a 2 com o América (SE) e garantiu a outra vaga na semifinal. A equipe chegou ao empate depois de sair perdendo por 2 a 0.
Eduardo Zuma, técnico da equipe catarinense, falou sobre a classificação. “No 2 a 0 tivemos que buscar tudo. A gente tem que aprender a entrar mais ligado no jogo. Por outro lado, acho que a fé inabalável que esse time carrega conduziu a gente até a próxima fase. Temos que valorizar muito o que eles fizeram. Foi algo histórico, nos últimos dez minutos empatar um jogo com placar adverso”.
Próxima fase
As partidas foram realizadas no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. Os dois classificados agora aguardam seus adversários, que saem do confronto entre Ibrachina e Náutico. As equipes voltam a campo na segunda-feira (13), mas ainda não foram definidos o horário e o local do jogo da próxima fase, que será eliminatório.