Prefeito Ricardo Nunes apresenta agenda dos 100 dias com ações prioritárias para 2025-2028

9
O objetivo da agenda é garantir resultados concretos e executar as promessas do plano de Governo - Foto: Secom/SP

O prefeito Ricardo Nunes divulgou, nesta quinta-feira (2), a Agenda dos 100 Dias, um plano estratégico que destaca as principais ações da gestão municipal para os primeiros meses de governo. O objetivo é garantir resultados concretos e executar as promessas do plano de governo.

Dentre as principais ações anunciadas, destaca-se a criação do programa Mamãe Tarifa Zero, que oferece transporte gratuito para mães que precisam levar seus filhos às creches municipais. A prioridade também é a entrega de moradias, com a meta de reduzir a dependência do auxílio aluguel.

“O maior programa habitacional da história está em andamento para garantir que mais famílias tenham acesso à moradia”, declarou o prefeito, enfatizando a parceria com o Estado e o setor privado. A entrega de 981 unidades habitacionais está prevista, além da regularização fundiária de 58 áreas.

A gestão também prioriza a redução do auxílio aluguel, com a intenção de encerrar esse benefício e focar na entrega de casas. Em paralelo, o governo municipal atuará em 58 áreas para regularizar a posse de terrenos e emitir mais de 6.600 títulos de propriedade.

Outro ponto importante da Agenda dos 100 Dias é a conclusão das obras de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs), além da entrega de novos equipamentos de saúde. O prefeito também anunciou um mutirão de pequenas cirurgias para reduzir pela metade a fila de espera nos serviços de especialidades.

O plano foi moldado com a contribuição direta da população, por meio da plataforma Fala Aí SP e reuniões regionais, permitindo que os cidadãos influenciassem as prioridades da gestão. O prefeito destacou que a participação popular é fundamental para o sucesso da administração.

Ricardo Nunes também mencionou que o vice-prefeito, Mello Araújo, coordenará o plano de ação durante o período de chuvas, que inclui atendimento rápido a emergências como alagamentos e enchentes, um tema cada vez mais relevante devido às mudanças climáticas.

Artigo anteriorSão Paulo registra recorde de produções audiovisuais em 2024
Próximo artigoOpções gastronômicas leves e saborosas para janeiro: desfrute sem exageros