‘Saspe Capacita’ lança curso de ‘Imersão em Terapia Capilar’

9
O workshop abordará tratamentos para couro cabeludo sensível e oleoso, dermatite, psoríase, alisamento terapêutico, entre outros - Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, abre nesta quinta-feira (27) as inscrições para o curso de “Imersão em Terapia Capilar”. São 20 vagas disponíveis, e as matrículas devem ser feitas presencialmente na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro). A capacitação faz parte do programa “Saspe Capacita”.

As inscrições ocorrem das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, até todas as vagas serem preenchidas. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, residir em Suzano e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e diploma de cabeleireiro ou barbeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

O workshop abordará tratamentos para couro cabeludo sensível e oleoso, dermatite, psoríase, alisamento terapêutico, entre outros. O objetivo é qualificar profissionais que já atuam na área, proporcionando novas técnicas e aprimoramento dos conhecimentos.

O curso será ministrado pelo instrutor Nailson da Silva e contará com cinco módulos, incluindo teoria e prática. Os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 13 às 17 horas, entre 9 de abril e 15 de maio, totalizando 24 horas de capacitação. As aulas abordarão temas como anatomia capilar, doenças do couro cabeludo, técnicas de terapia capilar e tricoscopia, além de duas aulas práticas para fixação do conteúdo.

A dirigente do Saspe, Déborah Raffoul, destacou a importância da iniciativa. “Mais uma vez o ‘Saspe Capacita’ contribui com a formação dos suzanenses que buscam o aperfeiçoamento de suas carreiras. Este workshop oferece uma excelente oportunidade de crescimento para cabeleireiros e barbeiros que desejam impulsionar seus negócios com uma capacitação rápida e eficaz”, afirmou.


Artigo anteriorTeatro Dr. Armando de Ré recebe monólogo ‘Du Petit Chien’
Próximo artigoSemae Mogi das Cruzes leva educação ambiental a colégio da cidade