Operação “Poá Legal” fiscaliza estabelecimentos comerciais

0
45

A Secretaria de Segurança Pública de Poá, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, realizou na última quarta-feira (27) mais uma edição da Operação “Poá Legal”. O foco da operação foi fiscalizar ferros-velhos e adegas, garantindo o cumprimento das leis municipais e verificando a documentação exigida.

Sete estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, e quatro deles receberam notificações por irregularidades apontadas pelos agentes da Prefeitura Municipal. A ação integrada tem sido importante no combate às infrações e no cumprimento das normas estabelecidas pela cidade.

A operação é uma resposta a diversas reclamações e denúncias feitas pelo Ministério Público e pela população de Poá. Durante as vistorias, os fiscais verificaram a validade de alvarás de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA). Nos ferros-velhos, a preocupação também foi com a presença de materiais roubados ou furtados.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Xavier da Silva, a operação tem se mostrado eficaz para manter a ordem nos estabelecimentos comerciais de Poá. Ele destacou que, além de corrigir irregularidades, a ação tem incentivado a conformidade com as normas, contribuindo para a melhoria da segurança e do bem-estar da população. As denúncias de perturbação do sossego reduziram em 30% devido a essas ações.

A Operação “Poá Legal” foi lançada em junho com o objetivo de garantir a segurança e legalidade nos principais estabelecimentos da cidade. O secretário garantiu que a operação continuará sem horários ou datas pré-estabelecidas, visando manter a ordem em Poá de forma constante.