Mercado Municipal de Suzano inicia atendimentos com diversidade gastronômica

1
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, o espaço vai funcionar em integração com as opções oferecidas no Largo da Feira - Foto: Luana Bergamini

O Mercado Municipal de Suzano começa a funcionar neste sábado (18) e promete atrair moradores de toda a região. Com nove boxes inaugurais, o espaço contará com uma variada oferta de produtos, incluindo especiarias, alimentos artesanais e refeições típicas. Localizado entre as ruas Konoe Endo e Nove de Julho, ao lado do Largo da Feira, o Mercado busca se tornar um centro gastronômico para a cidade e região.

O funcionamento será de terça a domingo, com horários variáveis. Às quartas-feiras, o Mercadão funcionará até as 21 horas, alinhando-se ao horário de operação do Largo da Feira. Aos sábados, o mercado irá funcionar até as 16 horas, aproveitando o movimento da feira livre que ocorre até esse horário. Inicialmente, o Mercado não abrirá às segundas-feiras.

Com 771,85 m², o Mercado Municipal abrigará produtos como massas, pães artesanais, temperos, hortifruti e comidas típicas. Mais nove boxes ainda estão em processo de seleção, o que permitirá a expansão do espaço com mais opções para os consumidores. O local será um ponto de encontro para quem busca qualidade e variedade em um só lugar.

Roberto Tavares, presidente da Associação dos Permissionários, destaca que o Mercado Municipal será uma vitrine para a gastronomia local e também para produtos importados, que dificilmente são encontrados em Suzano. Ele afirma que o novo espaço será uma referência para a cidade, atraindo turistas e moradores que apreciam boa comida e produtos especiais.

O secretário Mauro Vaz enfatiza os benefícios econômicos do Mercadão, que vai fomentar o comércio local e gerar emprego. O prefeito Pedro Ishi complementa que o mercado suprirá uma necessidade histórica da cidade, oferecendo comodidade e trazendo mais opções para os moradores de Suzano.

Neste primeiro momento estarão abertos boxes com venda de massas, molhos, sorvetes, salgados, produtos naturais, cafeteria, hortifruti, pastel, comida árabe, bebidas, embutidos e confeitaria – Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano
Artigo anteriorCuba inicia libertação de prisioneiros após acordo histórico com Biden