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Estratégia Marketing Digital

Como aumentar o engajamento nas suas postagens nas redes sociais

A falta de engajamento é provavelmente uma das partes mais frustrantes de se fazer social media. Você posta dia após dia na esperança de ver cliques, comentários e compartilhamentos e não encontra nenhum envolvimento com as publicação. Aprenda neste artigo como criar postagens que vão impulsionar o engajamento nas suas redes sociais.
As redes sociais permitem que você se conecte com o seu cliente, falando diretamente para a pessoa que acabará comprando de você. O engajamento é o caminho transformar este contato em negócios. A métrica engajamento mede os compartilhamentos, curtidas e comentários para um negócio online ou campanha nas redes sociais.
O Facebook, Instagram e Twitter estão entre as redes sociais mais populares. Cada plataforma tem seus próprios mecanismos para os usuários interagirem.

Toda postagem deve atrair a atenção e parar a rolagem

O primeiro passo para que alguém se envolva com a sua marca é impedi-los de prosseguir com a rolagem da página. Se você pode parar o seu público enquanto está navegando em seu feed de notícias, você tem a sua atenção.
A melhor maneira de conseguir a atenção e, por sua vez, obter o engajamento, é postar algo que eles realmente queiram ver.

1. Saber o que seu público procura em uma rede social

Porque sua audiência entra em determinada rede social?

Talvez o seu público adore usar o Facebook para navegar através de notícias. Se for esse o caso, poste conteúdo voltado para novidades.
Por outro lado, o público pode entrar no Instagram para olhar fotos do seu amigo. Se for esse o caso, você terá uma melhor chance de faze-lo parar colocando fotos de bastidores do seu negócio.
Se alguém vê uma foto de um de seus empregados fazendo algo divertido, eles são mais propensos a parar e verificar o que está acontecendo na fotografia.
Uma vez que o seu público deixa de se mover pela timeline e lê o que você tem a dizer, ele está propenso a se envolver com o seu post.

2. Saiba o que seu público faz longe de mídia social

Outra maneira de parar a rolagem é entender o que o seu público faz quando não está logado. Use isso para captar a sua atenção.
Por exemplo, se você vende produtos para amantes do cão, use mais cães em suas mensagens. Mostrar um cão em uma caminhada, ou mostrar a sua equipe brincando com os cães vai tornar o seu público mais propensos a parar e olhar para o que você tem a dizer.

3. Seja engraçado

Quando os consumidores entram em redes sociais, eles querem ser entretidos. Quando uma marca se esquece disso, eles perdem a atenção de seu público, o engajamento cai, e as pessoas ignoram seus posts.
Humor é uma ótima maneira promover sua marca nas redes sociais e manter o público envolvido.

Busque inspirar uma reação para suas postagens

O Facebook possui cinco maneiras de reagir a mensagens: amor, Haha, Uau, triste e irritado. Seu público é incentivado a reagir ao que você compartilha em vários níveis, o que deixa o envolvimento com seu público mais fácil.

4. Use emojis

Uma maneira de incentivar uma reação é usar emojis em seu post. Isso define o tom e mostra ao leitor que reação você espera dele.
Por exemplo, se você compartilha algo humorístico, inclua o emoji rindo em seu post. Isso mostra o seu público que o que você está compartilhando é engraçado e merece um bom riso.

5. Pergunte para uma reação específica

As vezes, você pode obter mais engajamento simplesmente pedindo para ele. Com botões de reação do Facebook, você pode pedir uma reação específica. Por exemplo, organizar um concurso que premia pessoas que usarem o botão de “amei” em vez do botão “like”.

6. Pedir uma revisão

Você pode não ser capaz de recompensar as pessoas para rever o seu negócio na maioria das redes sociais ou sites, mas você pode pedir para o seu público para deixar um comentário na forma de uma reação do Facebook.
Compartilhar um posts e pedir às pessoas para compartilhar sua opinião usando as reações do Facebook. Ou postar uma foto de um produto no Instagram e pedir a opinião nos comentários.

Utilize postagens que geram curiosidade

Engajamento nas redes sociais não se trata apenas de curtidas, comentários e compartilhamentos. Cliques são uma outra forma de acoplamento. Eles são talvez uma das mais importantes formas de engajamento, porque eles apoiam seu funil de venda.
Uma maneira de fazer isso é usar as redes sociais para desencadear curiosidade entre o seu público.

7. Compartilhar alguns dados convincentes

As pessoas gostam de conhecer os fatos. Mostrar de pesquisas ou dados convincentes sobre um tema ligado sua indústria é uma ótima maneira de levar as pessoas interessadas em clicar para o seu site para saber mais.
Oferecer um teaser, e depois incentivar o público a se envolver com você, clicando sobre o seu site.

8. Revelar um novo produto

Você tem uma nova versão do produto? Você tem algumas atualizações interessantes para sua oferta de serviços? Deixe os seus fãs serem os primeiros a saber, revelando a novidade em suas mídias sociais.
Usar a mídia social para levar as pessoas animado sobre a nova versão. Provocá-los com alguns novos detalhes, e depois incentivá-los a clicar no seu site para saber mais.

9. Dê algo

As pessoas gostam de obter algo de graça. Desencadear curiosidade entre o seu público, oferecendo o brinde, e usá-lo para coletar endereços de e-mail de seus seguidores das redes sociais.

10. Transmitir vídeos ao vivo

Vídeos tem tudo, movimento, áudio, imagens e às vezes texto. Ao combinar esses elementos com a emoção do vídeo ao vivo, e você tem uma receita para o sucesso.
Você pode transmitir eventos do setor, DIY, marcos emocionantes para o seu produto, ou mesmo o seu próprio relatório de notícias semanal. É uma ótima maneira de levar as pessoas a prestar mais atenção à sua marca.
Para manter o seu público comentando, curtindo, compartilhando e clicando em seus posts, você precisa para entretê-los, inspirar uma reação e provocar curiosidade. Quanto melhor você fizer isso, os mais engajados seus seguidores serão.

 

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Saiba porque você deve usar o Instagram para promover sua empresa

 

É indiscutível o benefício do Instagram para sua empresa. A rede social foi adquirida pelo Facebook e passou a contar com os mesmo recursos publicitários, onde é possível segmentar seu público de acordo com a localização, gênero, idade e interesses. Nos Estados Unidos, os jovens já o consideram sua principal rede social, no Brasil, segundo pesquisa, 4 em 10 brasileiros já fizeram uma compra inspirados no Instagram. O Brasil é o segundo no mundo em número de usuários, com 35 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos.

Conheça os números do Instagram em tempo real, aqui.

Como Instagram é focado principalmente em imagens, é o canal ideal para transmitir apresentar seu negócio de uma forma mais humanizada. Pensando na jornada do cliente, o Instagram é uma ferramenta poderosa para as primeiras etapas ou o topo do funil de vendas, mas perde a eficiência nas etapas finais.

10 dicas para usar o Instagram para sua empresa

1– Faça conta gratuita no aplicativo Instagram e edite seu perfil como uma conta comercial. Uma conta comercial oferecerá um botão de contato para que seus clientes possam diretamente enviar e-mail, ligar ou encontrar a localização da sua empresa.

2 – Pesquise como outras empresas do mesmo segmento que o seu estão usando o Instagram. Procurar por palavras-chave na caixa no topo do Instagram você encontrará ideias sobre o que funciona e o que não funciona.

3 – Carregue seu logotipo em seu perfil, para que seus clientes o reconheçam e possam identificá-lo facilmente.

4 – Preencha sua biografia de até 150 palavras. Conte quem você é e o que você faz. Emojis podem ser usados aqui!

5 – Lembre-se de incluir o URL do seu site, pois este é o único lugar onde você pode direcionar o tráfego para o seu site – além da publicidade.

6 – Comece a seguir as pessoas relevantes em seu nicho, como blogueiros, publicações e celebridades.

7 – Produza conteúdo de imagens e vídeos únicos e inspiradores, que se encaixem na natureza criativa da rede social.

8 – Mostre conteúdo de outras pessoas em seu feed de notícias, pois isso posicionará seu negócio como fonte de conteúdo no nicho. Basta lembrar de marcar o autor original na legenda.

9 – Se você não estiver usando hashtags , seu conteúdo é essencialmente privado. Hashtags são a melhor maneira de gerar novo compromisso e ser visto na guia Discover. Pesquise hashtags, observando o que seu nicho está usando e procurando por hashtags relacionadas usando a funcionalidade de pesquisa no topo do Instagram.

10 – Não use apenas as hashtags mais populares – eles geralmente são saturados, por isso é mais difícil perceber seu conteúdo. A melhor abordagem é selecionar uma mistura de hashtags populares e de mais nichos que sejam relevantes para o conteúdo que você está postando.

O Instagram é uma poderosa ferramenta de inbound marketing com grande potencial para os negócios. Usá-la em conjunto com o Facebook e o Google Ads pode tornar sua estratégia de marketing digital muito mais completa. Se você deseja saber como transformar os visitantes de suas redes sociais em clientes leia aqui a matéria que preparamos sobre a jornada do cliente.

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Tendências de tecnologia para 2017 e como elas podem afetar seu negócio

A tecnologia possibilita ao gestor repensar processos produtivos e muitas vezes explorar novos mercados, mas o contrário também é verdadeiro, a ignorância quanto aos avanços tecnológicos pode tornar seu negócio pouco competitivo, ou mesmo, fazer com que seja surpreendido por alguma mudança sem ter tempo hábil de reagir de forma positiva.

Neste artigo você encontrará as principais tendências de tecnologia para 2017. Ao ler as perguntas que deve se fazer são: Como esta novidade afeta meu negócio? Posso utilizar esta tecnologia para tornar meu negócio mais competitivo ou desenvolver novos produtos ou explorar novos mercados? Boa leitura.

 

Após a fase de campanha de 2016, as aplicações reais para Inteligência Artificial (IA) começam a surgir sob a forma de assistentes inteligentesem nossos smartphones. Os governos se voltaram para a IA para a automação de uma variedade de funções.

Um exemplo do uso de chatbot. Imagine que você queria comprar um bilhete para um show esta noite.

Você, provavelmente, iria para o Google e procuraria o show em questão, e seria levado para um site onde poderia comprar. Então escolheria a quantidade, precisaria inserir os detalhes do seu cartão de crédito, depois seu endereço e, finalmente, finalizar a compra. Você precisaria encontrar o referido bilhete em seus e-mails e mostrar à equipe na entrada do espetáculo.

Trabalhoso para dizer o mínimo.

Com um ChatBot você simplesmente digita, ou diz: “Compre-me dois ingressos para o show Coldplay de hoje à noite”. Os detalhes do seu cartão já foram salvos e os dois bilhetes chegam para você como uma mensagem de texto, diretamente na conversa com o ChatBot.

O exemplo acima é generalizado, no entanto, se você é uma empresa que procura melhorar suas experiência de compras on-line, vale investir nesta tecnologia.

 

A China e o Reino Unido levarão a permitir ensaios públicos de veículos sem motorista. Ambos os governos acelerarão as mudanças regulatórias, legalizando carros, caminhões e ônibus totalmente ou semi-autônomos a partir de 2018.

Equipamento instalado no carro identifica outros veículos, semáforos e obstáculos

A empresa de alta tecnologia chinesa Baidu revelou um plano para permitir que carros sem motorista circulem livremente por toda uma cidade.

O plano de cinco anos prevê uma introdução lenta de carros, vans e ônibus autônomos na cidade de Wuhu, no leste do país.

Inicialmente, esses veículos não levarão passageiros. As viagens em zonas de teste determinadas na cidade servirão para refinar a tecnologia.

 

2017 verá um aumento dramático na disponibilidade e adoção de aplicativos de gerenciamento de privacidade pessoal baseados em tecnologia Blockchain. Até o final do ano, estes serão cada vez mais utilizados pelos indivíduos para proteger suas próprias comunicações e armazenamento de informações para evitar o compartilhamento de dados com corporações como o Facebook e o Google.

O blockchain é um invento inegavelmente engenhoso – criação de uma pessoa ou grupo de pessoas conhecidas pelo pseudônimo,   Satoshi Nakamoto que evoluiu para algo maior. Ao permitir que a informação digital seja distribuída, mas não copiada, a tecnologia blockchain criou a espinha dorsal de um novo tipo de internet. Originalmente concebido para a moeda digital , a Bitcoin, a comunidade tecnológica está agora encontrando outros usos potenciais para a tecnologia.

Bitcoin foi chamado de “ouro digital” e por uma boa razão, até à data, o valor total da moeda é próximo de US $ 9 bilhões.

A tecnologia blockchain pode fazer o mesmo a outros tipos de valor digital. Como a internet (ou o seu carro), você não precisa saber como a cadeia de blocos funciona para usá-la.

 

Novas empresas com “mentalidade digital” irão proliferar – negociando entre si usando sistemas de contrato Blockchain, transacionando em moedas digitais, implementando AI para atividades principais e criando ambientes totalmente exclusivos de “funcionários zero“.

As principais empresas jurídicas, contábeis e de consultoria lançarão vários aplicativos de conselheiros AI para automatizando tarefas de profissionais e reduzindo pessoal.

Calculadora do Cidadão – Aplicativo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil que permite aos seus usuários a realização de uma série de cálculos úteis para garantir a boa gestão financeira de uma empresa. Por exemplo, é possível estimar o valor futuro de um capital, cálculo de financiamentos, correção monetária e acesso a uma série de indicadores financeiros. Extremamente útil para a tomada de decisões rápidas!

 

Será cada vez mais popular assistir a concertos holográficos de artistas falecidos como David Bowie e Prince. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada permitirão que os espectadores adquiram experiências VIP de primeira fila ou no palco.

 

A implantação da loja de conceito Amazon Go irá desafiar o varejo tradicional. Os compradores simplesmente selecionam os itens desejados e saem. A loja utiliza a tecnologia de smartphone, rastreamento de itens e pagamento móvel que efetua logs de compras automaticamente e debita na conta do cliente na Amazon. Com isso os clientes irão gastar mais do que o normal e os concorrentes tradicionais serão forçados a inovar.

Com o Amazon Go, o cliente simplesmente entra no mercado, coloca o que quiser na sua sacola e vai embora. Pode parecer simples, mas há bastante tecnologia envolvida nesse supermercado e que a Amazon a está chamando de Just Walk Out, ou “apenas saia”. O primeiro passo está na porta: o cliente só pode entrar após escanear um código nas catracas do estabelecimento. Esse código atrela a pessoa à sua conta da Amazon. Depois disso, os sensores no mercado conseguem rastrear exatamente quem está comprando, o que está comprando e até quando o cliente desiste da compra e coloca o item de volta.

Para fazer compras na loja Amazon Go tudo que o consumidor precisa é de um smartphone

A tecnologia tem mudado drasticamente as formas produzir e vender. Um novo paradigma de mercado, por exemplo, vem com as vendas online. Atualmente cerca de 93% começam com pesquisas na internet. Preparamos um artigo com tudo o que você precisa para turbinar suas vendas na internet usando ferramentas de inbound marketing. Confira nosso artigo.

A tecnologia e a inovação fazem parte do DNA aqui do Canal Onze. Se você, como nós, gosta de estar informado sobre os últimos avanços tecnológicos, ou se deseja saber como a tecnologia pode ajudar sua empresa a ser mais competitiva, vamos tomar um café e conversar. Com certeza podemos encontrar soluções inovadoras para seu negócio. Fale com a gente : www.canalonze.com.br, nós podemos ajudar.

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Inbound marketing: a estratégia que vai turbinar suas vendas

Se você ainda não utiliza estratégias de inbound marketing, está perdendo a oportunidade de encontrar clientes e fazer negócios, além de entregar para seus concorrentes leads que poderiam ser seus. Conheça a estratégia de marketing que pode turbinar suas vendas.

Há um paradigma de evolução do mercado: o consumidor muda de comportamento o mercado reage a isso. Este processo de reação é influenciado, e muitas vezes, conduzido pelo marketing. Com o aumento do acesso a internet o caminho feito pelo consumidor até a compra mudou drasticamente. Segundo pesquisa recente, cerca de 93% das compras começam com pesquisa na internet, segundo um levantamento realizado pela PwC, que entrevistou mil pessoas em meados de 2016, 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online todos os meses contra 30,9% que afirmam realizar comprar em lojas físicas na mesma frequência e apenas 3,4% dos consumidores ouvidos pela pesquisa nunca compraram produtos em sites.

Foi justamente em resposta a este modelo de consumo que surgiu o chamado inbound marketing, uma estratégia que busca influenciar o processo de decisão do cliente  se utilizando de mídias digitais.

inbound marketing

Para ilustrar a diferença entre o outbound e o inbound marketing vamos pensar na propaganda em televisão (outbound) em comparação a publicidade realizada em um blog empresarial (inbound).

A televisão tem um tempo destinado a publicidade de produtos e serviços que interrompe a informação de interesse do consumidor, por exemplo, um adolescente está assistindo um programa de esportes radicais e é interrompido para a exibição anúncios de uma marca de skates. Este é, de maneira simples, a estratégia do outbound marketing, inserir a publicidade em momentos chave para alcançar possíveis clientes.

Já no inbound marketing, a estratégia é fornecer o conteúdo que o possível cliente procura, e conduzi-lo com conteúdos específicos até a compra. No caso do blog empresarial, a loja de skate do nosso exemplo, publicaria matérias sobre esportes radicais, passando para posts sobre a prática skate, no próximo passo materiais sobre as características e vantagens dos skates da marca e finalizando com depoimentos de um skatista profissional sobre a qualidade do skate da referida marca. A evolução dos conteúdos busca conduzir nosso adolescente pela jornada do cliente, dialogando com ele desde o início, através de informações relevantes, conduzindo-o até a marca de uma forma não invasiva, ou não impositiva.

Inbound é o caminho a seguir, a flexibiliade e rentabilidade que oferece o torna uma estratégia muito mais atraente para maximizar os resultados de seu investimento com um orçamento muito menor. Existem setores como bancos e supermercados que ainda estão estabelecidos no sistema de marketing tradicional, mas aqueles que oferecem serviços ou produtos específicos tem no inbound uma ferramenta mais eficaz para manter-se perto de seus clientes-alvo.

O inbound marketing passa por 4 etapas:

Atrair através do uso de materiais relevantes, em blogs e redes sociais.

Converter os visitantes em leads, através de call-to-actions, formulários e landing pages.

Fechar: os leads recebem materiais que mostram ampliam o conhecimento de seus problemas ou oportunidades e apresentam a empresa como a mais capacitada a solucionar essas demandas. Neste passo o time de vendas inicia o contato.

Fidelizar o cliente é o ultimo passo, realizado através de uma relação de mentoria com ele.

Para muitas pessoas, usar a internet é mais fácil e mais conveniente, por exemplo, do que fazer pesquisas na rua para encontrar o melhor preço para um item. O cliente pode ligar o computador e com alguns cliques, encontrar exatamente o que eles querem. É especificamente nessa demanda que o inbound marketing pode ajudar sua empresa. Vale lembrar que o inbound surte efeito a médio prazo e em muitos casos é valido estudar juntos a profissionais um mix com ferramentas de outbound marketing.

Leia mais. Aprenda a implantar o inbound marketing em sua empresa com nosso artigo sobre jornada do cliente, você vai conhecer o tipo de material que deve produzir para atrair o visitante para suas midias digitais e conduzi-lo até a compra de seus produtos. Acesse aqui.

Se precisar de ajuda, fale conosco: www.canalonze.com.br, nós podemos ajudar!

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Jornada do Cliente: um guia definitivo com os 4 passos para transformar visitantes em consumidores

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Você já se perguntou o site ou redes sociais de sua empresa poderiam ser mais eficientes em alcançar clientes? Ou ainda como converter os visitantes em compradores? Nesse artigo vamos explicar a jornada do cliente desde o momento em que percebe uma necessidade até a compra e as estratégias para você transformar suas mídias digitais em poderosas ferramentas de marketing para acompanhá-lo em cada passo.

Uma definição: O caminho percorrido entre o cliente descobrir uma necessidade ou oportunidade e de fato efetuar a compra ou contratação do serviço é chamado de jornada do cliente.

Conhecer a jornada do cliente e como produzir conteúdo relevante e específico para cada passo é fundamental para ganhar a confiança dele e ser sua principal escolha no momento da decisão pela compra, lembrando que a falta de conhecimento sobre o comportamento de seu cliente pode te levar a tentar a venda antes da hora o que pode ser desastroso para sua equipe de vendas até mesmo inviabilizando o negócio.

Para entender as etapas da jornada do cliente vamos tomar como exemplo o representante comercial fictício Santana em sua jornada desde o momento em que ele sente a necessidade de apresentar infográficos em suas apresentações até a tomada de decisão de comprar um projetor portátil.

Jornada do cliente, primeiro passo:

Descobertajornada-do-cliente

É o momento em que o cliente entende que tem uma oportunidade ou um problema e deseja saber mais sobre o assunto. No nosso exemplo fictício de jornada do cliente, temos Santana, um representante comercial de materiais tecnológicos para escolas. Ele está habituado a fazer apresentações para várias pessoas ao mesmo tempo e sente a necessidade de apresentar infográficos para a audiência de suas demonstrações. Nesse momento passa então a pesquisar sobre o assunto. É importante entender que tentar vender um projetor neste momento pode afugentá-lo, ele ainda não tem certeza de que essa é a solução de que ele precisa.

A pergunta que o cliente faz o primeiro passo: O que exatamente é o meu problema ou oportunidade?

Materiais que o interessam: blogs, materiais para iniciante, artigos.

Busca materiais educativos não empresas, mas empresas que possuam blogs ou outros materiais com as informações que o prospecto precisa sairão na frente e tem grande chance de se tornar sua primeira opção quando ele decidir pela compra ou contratação.

Jornada do cliente, segundo passo:

Consideração (solução encontrada)jornada-do-cliente

Em sua pesquisa Santana leu o artigo da empresa Serthori Projetores: “5 regras de ouro para uma apresentação convincente” e gostou do que falava sobre o uso de projetores e como era possível acrescentar não apenas infográficos, mas também vídeos em suas apresentações, e concluiu que precisa de um.

Nesta fase, Santana, que já descobriu que existem projetores no mercado que podem perfeitamente exibir os infográficos de sua apresentação, ainda não sabe qual modelo mais se encaixa em sua necessidade e deseja conhecer mais profundamente sobre estes aparelhos.

A pergunta que o cliente faz no segundo passo: Qual a melhor opção para resolver o problema ou aproveitar a oportunidade que detectei no primeiro passo?

Materiais de interesse: E-books, artigos com conteúdo avançado, guias.

Busca conteúdo aprofundado sobre um produto ou serviço a fim de tomar a decisão de compra.

 

 Jornada do cliente – terceiro passo:

Decisão de comprajornada-do-cliente

Cliente decidido. Santana deseja um projetor portátil. Ele leu um e-book da Serthori Projetores “Apresentações poderosas com recursos multimídia” e assistiu a alguns vídeos com comparativos entre modelos no site deles. Agora conhece a diferença entre projetores com lâmpadas de led e com lâmpadas convencionais e até as principais marcas nacionais e importadas.

Chegou o momento em que vai escolher entre as marcas e modelos que conheceu ao longo de sua jornada. Santana busca opiniões de outros consumidores e está aberto a demonstrações do produto. Vale ressaltar aqui que o time de vendas deve criar um senso de urgência para acelerar a jornada do cliente.

Santana baixou um e-book de cases da Serthori Projetores com depoimentos de compradores e ao abrir seu e-mail Santana se depara com um convite de um dos consultores de venda da empresa para uma visita ao showroom da loja e testar alguns modelos.

A pergunta que o cliente faz neste passo: Qual a melhor marca ou qual o modelo mais confiável?

Materiais que o interessam: materiais comparativos, demonstrações, amostras grátis, depoimento de outros consumidores, cases e webinar.

 

 Jornada do cliente – quarto passo:

Ação (compra)

jornada-do-clienteNeste passo, quando o cliente decidiu comprar o produto ou adquirir o serviço, a empresa que o acompanhou desde o começo, mostrando no começo da jornada, qual seu real problema ou oportunidade, como resolver esse problema, o melhor serviço ou produto para ele adquirir, sairá na frente na hora da compra, pois construiu uma relação de confiança.

No nosso exemplo Santana finalmente vai efetivar a compra, a Serthori Projetores esteve em cada passo com ele, sempre oferecendo informação específica e relevante para cada passo e tem sua confiança, sendo assim sua primeira opção de compra.

Lembrete: O cliente espera ainda um bom atendimento, preço e opções de pagamento, sem isso todo o investimento para conduzi-lo até este ponto pode ser perdido.

 

Conclusão

Conhecer a jornada do cliente, e fornecer material específico para cada passo vai tornar suas mídias digitais relevantes e eficientes em converter os visitantes em compradores. É importante saber que a jornada não termina aqui, um relacionamento de mentoria é o melhor caminho para fidelizar esse cliente.

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