Estratégia Marketing Digital

Saiba porque você deve usar o Instagram para promover sua empresa

 

É indiscutível o benefício do Instagram para sua empresa. A rede social foi adquirida pelo Facebook e passou a contar com os mesmo recursos publicitários, onde é possível segmentar seu público de acordo com a localização, gênero, idade e interesses. Nos Estados Unidos, os jovens já o consideram sua principal rede social, no Brasil, segundo pesquisa, 4 em 10 brasileiros já fizeram uma compra inspirados no Instagram. O Brasil é o segundo no mundo em número de usuários, com 35 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos.

Conheça os números do Instagram em tempo real, aqui.

Como Instagram é focado principalmente em imagens, é o canal ideal para transmitir apresentar seu negócio de uma forma mais humanizada. Pensando na jornada do cliente, o Instagram é uma ferramenta poderosa para as primeiras etapas ou o topo do funil de vendas, mas perde a eficiência nas etapas finais.

10 dicas para usar o Instagram para sua empresa

1– Faça conta gratuita no aplicativo Instagram e edite seu perfil como uma conta comercial. Uma conta comercial oferecerá um botão de contato para que seus clientes possam diretamente enviar e-mail, ligar ou encontrar a localização da sua empresa.

2 – Pesquise como outras empresas do mesmo segmento que o seu estão usando o Instagram. Procurar por palavras-chave na caixa no topo do Instagram você encontrará ideias sobre o que funciona e o que não funciona.

3 – Carregue seu logotipo em seu perfil, para que seus clientes o reconheçam e possam identificá-lo facilmente.

4 – Preencha sua biografia de até 150 palavras. Conte quem você é e o que você faz. Emojis podem ser usados aqui!

5 – Lembre-se de incluir o URL do seu site, pois este é o único lugar onde você pode direcionar o tráfego para o seu site – além da publicidade.

6 – Comece a seguir as pessoas relevantes em seu nicho, como blogueiros, publicações e celebridades.

7 – Produza conteúdo de imagens e vídeos únicos e inspiradores, que se encaixem na natureza criativa da rede social.

8 – Mostre conteúdo de outras pessoas em seu feed de notícias, pois isso posicionará seu negócio como fonte de conteúdo no nicho. Basta lembrar de marcar o autor original na legenda.

9 – Se você não estiver usando hashtags , seu conteúdo é essencialmente privado. Hashtags são a melhor maneira de gerar novo compromisso e ser visto na guia Discover. Pesquise hashtags, observando o que seu nicho está usando e procurando por hashtags relacionadas usando a funcionalidade de pesquisa no topo do Instagram.

10 – Não use apenas as hashtags mais populares – eles geralmente são saturados, por isso é mais difícil perceber seu conteúdo. A melhor abordagem é selecionar uma mistura de hashtags populares e de mais nichos que sejam relevantes para o conteúdo que você está postando.

O Instagram é uma poderosa ferramenta de inbound marketing com grande potencial para os negócios. Usá-la em conjunto com o Facebook e o Google Ads pode tornar sua estratégia de marketing digital muito mais completa. Se você deseja saber como transformar os visitantes de suas redes sociais em clientes leia aqui a matéria que preparamos sobre a jornada do cliente.

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