Estratégia Marketing Digital

Como aumentar o engajamento nas suas postagens nas redes sociais

A falta de engajamento é provavelmente uma das partes mais frustrantes de se fazer social media. Você posta dia após dia na esperança de ver cliques, comentários e compartilhamentos e não encontra nenhum envolvimento com as publicação. Aprenda neste artigo como criar postagens que vão impulsionar o engajamento nas suas redes sociais.
As redes sociais permitem que você se conecte com o seu cliente, falando diretamente para a pessoa que acabará comprando de você. O engajamento é o caminho transformar este contato em negócios. A métrica engajamento mede os compartilhamentos, curtidas e comentários para um negócio online ou campanha nas redes sociais.
O Facebook, Instagram e Twitter estão entre as redes sociais mais populares. Cada plataforma tem seus próprios mecanismos para os usuários interagirem.

Toda postagem deve atrair a atenção e parar a rolagem

O primeiro passo para que alguém se envolva com a sua marca é impedi-los de prosseguir com a rolagem da página. Se você pode parar o seu público enquanto está navegando em seu feed de notícias, você tem a sua atenção.
A melhor maneira de conseguir a atenção e, por sua vez, obter o engajamento, é postar algo que eles realmente queiram ver.

1. Saber o que seu público procura em uma rede social

Porque sua audiência entra em determinada rede social?

Talvez o seu público adore usar o Facebook para navegar através de notícias. Se for esse o caso, poste conteúdo voltado para novidades.
Por outro lado, o público pode entrar no Instagram para olhar fotos do seu amigo. Se for esse o caso, você terá uma melhor chance de faze-lo parar colocando fotos de bastidores do seu negócio.
Se alguém vê uma foto de um de seus empregados fazendo algo divertido, eles são mais propensos a parar e verificar o que está acontecendo na fotografia.
Uma vez que o seu público deixa de se mover pela timeline e lê o que você tem a dizer, ele está propenso a se envolver com o seu post.

2. Saiba o que seu público faz longe de mídia social

Outra maneira de parar a rolagem é entender o que o seu público faz quando não está logado. Use isso para captar a sua atenção.
Por exemplo, se você vende produtos para amantes do cão, use mais cães em suas mensagens. Mostrar um cão em uma caminhada, ou mostrar a sua equipe brincando com os cães vai tornar o seu público mais propensos a parar e olhar para o que você tem a dizer.

3. Seja engraçado

Quando os consumidores entram em redes sociais, eles querem ser entretidos. Quando uma marca se esquece disso, eles perdem a atenção de seu público, o engajamento cai, e as pessoas ignoram seus posts.
Humor é uma ótima maneira promover sua marca nas redes sociais e manter o público envolvido.

Busque inspirar uma reação para suas postagens

O Facebook possui cinco maneiras de reagir a mensagens: amor, Haha, Uau, triste e irritado. Seu público é incentivado a reagir ao que você compartilha em vários níveis, o que deixa o envolvimento com seu público mais fácil.

4. Use emojis

Uma maneira de incentivar uma reação é usar emojis em seu post. Isso define o tom e mostra ao leitor que reação você espera dele.
Por exemplo, se você compartilha algo humorístico, inclua o emoji rindo em seu post. Isso mostra o seu público que o que você está compartilhando é engraçado e merece um bom riso.

5. Pergunte para uma reação específica

As vezes, você pode obter mais engajamento simplesmente pedindo para ele. Com botões de reação do Facebook, você pode pedir uma reação específica. Por exemplo, organizar um concurso que premia pessoas que usarem o botão de “amei” em vez do botão “like”.

6. Pedir uma revisão

Você pode não ser capaz de recompensar as pessoas para rever o seu negócio na maioria das redes sociais ou sites, mas você pode pedir para o seu público para deixar um comentário na forma de uma reação do Facebook.
Compartilhar um posts e pedir às pessoas para compartilhar sua opinião usando as reações do Facebook. Ou postar uma foto de um produto no Instagram e pedir a opinião nos comentários.

Utilize postagens que geram curiosidade

Engajamento nas redes sociais não se trata apenas de curtidas, comentários e compartilhamentos. Cliques são uma outra forma de acoplamento. Eles são talvez uma das mais importantes formas de engajamento, porque eles apoiam seu funil de venda.
Uma maneira de fazer isso é usar as redes sociais para desencadear curiosidade entre o seu público.

7. Compartilhar alguns dados convincentes

As pessoas gostam de conhecer os fatos. Mostrar de pesquisas ou dados convincentes sobre um tema ligado sua indústria é uma ótima maneira de levar as pessoas interessadas em clicar para o seu site para saber mais.
Oferecer um teaser, e depois incentivar o público a se envolver com você, clicando sobre o seu site.

8. Revelar um novo produto

Você tem uma nova versão do produto? Você tem algumas atualizações interessantes para sua oferta de serviços? Deixe os seus fãs serem os primeiros a saber, revelando a novidade em suas mídias sociais.
Usar a mídia social para levar as pessoas animado sobre a nova versão. Provocá-los com alguns novos detalhes, e depois incentivá-los a clicar no seu site para saber mais.

9. Dê algo

As pessoas gostam de obter algo de graça. Desencadear curiosidade entre o seu público, oferecendo o brinde, e usá-lo para coletar endereços de e-mail de seus seguidores das redes sociais.

10. Transmitir vídeos ao vivo

Vídeos tem tudo, movimento, áudio, imagens e às vezes texto. Ao combinar esses elementos com a emoção do vídeo ao vivo, e você tem uma receita para o sucesso.
Você pode transmitir eventos do setor, DIY, marcos emocionantes para o seu produto, ou mesmo o seu próprio relatório de notícias semanal. É uma ótima maneira de levar as pessoas a prestar mais atenção à sua marca.
Para manter o seu público comentando, curtindo, compartilhando e clicando em seus posts, você precisa para entretê-los, inspirar uma reação e provocar curiosidade. Quanto melhor você fizer isso, os mais engajados seus seguidores serão.

 

Também pode gostar
Saiba porque você deve usar o Instagram para promover sua empresa
Tendências de tecnologia para 2017 e como elas podem afetar seu negócio
%d blogueiros gostam disto: