Suzano: Cultura promove atrações com músicas, danças e teatro

0
351
Hoje à noite, às 20h, será a vez da peça "Bendito Maldito - Um corpo inerte no quebra-mar", que será apresentado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi - Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano
O calendário cultural segue no próximo sábado, 30 de novembro, com o show "Lusco Fusco", da cantora Satiê. A performance, também contemplada por chamamento público, traz canções autorais que misturam MPB, jazz e influências africanas
Na última quarta-feira (20), o grupo “Di Mandê” realizou a apresentação “Aos Aglomerados Mandinga” no Pavilhão Zumbi dos Palmares - Foto: Divulgação/Secop Suzano

Neste sábado (23), a Secretaria Municipal de Cultura dá continuidade às apresentações culturais promovidas por meio de chamamentos públicos. Após o sucesso dos eventos realizados no dia 20 de novembro, no Pavilhão Zumbi dos Palmares, o calendário segue com atrações que valorizam artistas locais e abordam temas sociais relevantes, agora no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

Na última quarta-feira (20), o grupo “Di Mandê” realizou a apresentação “Aos Aglomerados Mandinga” no Pavilhão Zumbi dos Palmares. O evento, que celebrou o Dia da Consciência Negra, contou com a participação dos DJs Neno, B.A. e Dauto, além de performances de Di Mandê e Marcy Santtos. Com música e dança, a atração destacou ancestralidade, resistência e orgulho racial, encantando o público com uma proposta cultural marcante.

Hoje à noite, às 20h, será a vez da peça "Bendito Maldito - Um corpo inerte no quebra-mar", dirigida por André Antero. O espetáculo, inspirado na obra de Plínio Marcos, será apresentado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. Ambientada no litoral paulista, a peça reflete sobre marginalização e atuação do Estado, conectando questões históricas e contemporâneas.

O calendário cultural segue no próximo sábado, 30 de novembro, com o show "Lusco Fusco", da cantora Satiê. A performance, também contemplada por chamamento público, traz canções autorais que misturam MPB, jazz e influências africanas. O espetáculo aborda temas como vivências travestis, decolonialidade e a paixão pelas paisagens brasileiras, trazendo uma proposta sensível e inovadora para o público.

O secretário José Luiz Spitti destacou a relevância dos eventos. “Essas apresentações fortalecem a identidade cultural do município e valorizam nossos artistas. Prestigiar esses projetos é fundamental para incentivar debates importantes e aproximar a arte da comunidade”, afirmou.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Pública de Suzano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui